Sobre o blog

Felipe Gugelmin Valente

Olha eu aí

O Disco Arranhado surgiu não para tentar competir com outros sites de entretenimento ou como meio de ganhar fama. O único motivo para este blog existir é um autor que, num momento em que não tinha nada para fazer, decidiu que a melhor forma de passar o tempo era escrever. Simples assim, escrever sobre qualquer coisa – um livro, quadrinho ou filme, a pauta é determinada pelo que vem à cabeça.

Sendo bem sincero, o blog surgiu porque preciso escrever. Não tenho nem pretensão de me tornar um autor conhecido ou coisa do tipo. Não acho que escreva mal, muito pelo contrário. Tenho confiança que meus textos possuem coerência e muitas vezes são bem sucedidos em atrair a atenção do leitor. Mas acredito que ainda tenho muito a melhorar se, algum dia, pretendo me tornar alguém com um estilo memorável. O negócio é que, para mim, escrever é um processo relaxante e extremamente necessário.

E bem, esse não é meu primeiro blog (e talvez nem o último). Antes dele já tive vários endereços que eram destinados basicamente a reclamar o quanto eu era infeliz e minha vida injusta – bem coisa de garoto pançudo criado à base de leite com pêra e ovomaltino. Mas aquele que me fez realmente tomar gosto pela coisa foi o Battle Nerds.

Nele pude deixar de lado muita da timidez que eu tinha em relação a alguns assuntos, tendo liberdade de escrever sobre cinema, música, literatura, jogos, entre outras coisas. Infelizmente, como muitas das coisas baseadas na camaradagem, o projeto acabou morrendo. Uns meses depois, surgiu o Disco Arranhado em junho de 2010.

Por que esse nome?

O nome Disco Arranhado veio depois de pensar um bom tempo. Procurava um nome fácil de lembrar, mas que o mesmo tempo falasse um pouco sobre mim. Como de vez em quando me sinto bastante repetitivo nos assuntos que trato, e sou um grande fã de música, a escolha estava feita.

Quem diabos é você?

Meu nome é Felipe Gugelmin Valente, jornalista formado pela PUC-PR e atualmente trabalho no portal Baixaki no Baixaki Jogos e no Tecmundo. Além disso, atualmente (por atualmente leia-se julho de 2012) estou no segundo ano de Letras-Inglês na Universidade Federal do Paraná.

Além de ter colaborado em vários blogs, possuo textos publicados no site de jogos eletrônicos Gamehall, que são uma das poucas recordações da forma como meu texto evoluiu nos últimos sete anos. Durante a universidade estagiei nos jornais Jornal do Estado e Gazeta do Povo, embora em geral não tenha sido creditado em nenhuma matéria (afinal, estagiário não precisa de reconhecimento).

Anúncios

2 respostas para Sobre o blog

  1. thago wendling disse:

    Cade meus agradecimentos especiais por ser tão assiduo fã???

    Esse felipe tem muito futuro, desejo-lhe sorte.

    abraço!

  2. Juli disse:

    Legal tu ter introduzindo “Sobre o blog” para que a gente conheça mais sobre como tudo começou.

    E também gostei da mudança na imagem de cabeçalho ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s