Eric Martin – Mr. Vocalist

Eric Martin – Mr. VocalistNão é preciso acompanhar de perto a carreira solo de Eric Martin para saber que o vocalista do Mr. Big se destaca quando o assunto são baladas românticas. Prova disso é o maior (e único) sucesso de sua banda principal, a grudenta To Be With You, que até hoje é faixa obrigatória em todas as apresentações realizadas pelo grupo.

Aproveitando a habilidade do vocalista quando o assunto são letras românticas, a divisão japonesa da Sony decidiu convidá-lo para participar do projeto Mr. Vocalist. O álbum é uma reunião de diversas músicas famosas no Japão, devidamente traduzidas e adaptadas para o inglês, muitas vezes de forma quase literal.

Experiência decepcionante

Eric Martin – Mr. VocalistO resultado, infelizmente, decepciona pela produção antiquada e pelo cansaço que a audição proporciona ao ouvinte. Embora Martin continue com um belo timbre de voz e consiga alcançar todas as notas exigidas pelas composições, nem mesmo seu talento é suficiente para salvar o trabalho da mediocridade.

Quem escuta o álbum de forma superficial pode até mesmo pensar que se trata da mesma canção repetida onze vezes. Isso se deve à falta de qualquer diferença notável entre as faixas, tanto na parte instrumental quanto na temática das letras. Por mais que a descrição já dê a ideia de que se trata de um disco emotivo, a impressão que fica é de que o produtor responsável ligou o piloto automático e decidiu confiar na popularidade de Martin no oriente para vender o disco.

O primeiro volume de Mr. Vocalist decepciona pela falta de ideias originais e por investir em faixas que utilizam a mesma fórmula até a exaustão. Nem mesmo o grande talento do vocalista consegue salvar o álbum da mediocridade, algo que se torna ainda mais evidente quando comparado aos demais trabalhos de sua carreira solo. Até quem é fã de Mr. Big deve evitar este disco desastroso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Música, Reviews e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Eric Martin – Mr. Vocalist

  1. Pingback: Eric Martin – Mr. Vocalist 2 « Disco Arranhado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s