Invencível

InvencívelEmbora Robert Kirkman seja conhecido principalmente por ser o responsável pela criação de The Walking Dead, este não é o único trabalho que vale a pena em seu currículo. Exemplo disso é Invencível, título que segue por um caminho mais tradicional, mas que é tão ou mais divertido que as aventuras de Rick Grimes em um mundo dominado por zumbis.

Os quadrinhos seguem a história de Mark Grayson, filho do poderoso Omniman, o herói mais poderoso da Terra. Depois de anos de espera, ele finalmente começa a desenvolver seus próprios poderes. O resultado é bastante previsível: após um período de aprendizado com seu pai, Mark assume a identidade de Invencível e começa a enfrentar perigos por si só, colecionando uma vasta galeria de vilões no processo.

InvencívelTudo muda quando o Omniman resolve revelar a verdade sobre sua origem e real objetivo na Terra. Em vez de proteger a população contra desastres, ele está em uma missão de conquista, em que deve se livrar de todos os heróis do planeta e submeter os governos mundiais ao domínio de uma raça alienígena.

Em troca dos recursos planetários, a humanidade receberia tecnologias nunca imaginadas e viveria em um período de paz prolongada – isso é, até os recursos acabarem e o planeta ser totalmente destruído. Mark não concorda com os planos de seu pai e, como previsto, toma uma surra de escalas homéricas. Porém, consegue  o objetivo de proteger o planeta, resultando no desaparecimento do Omniman.

Com a ausência do maior super herói da Terra, cabe a Mark assumir o papel de seu pai e tornar-se a principal arma do governo norte-americano na resolução de crises. Tudo isso enquanto lida com relacionamentos pessoais, notas da universidade e com a desconfiança do público. E se você acha que esse pequeno resumo está recheado de spoilers sobre a série, se engana – todos esses acontecimentos se desenvolvem nas primeiras 10 edições, de uma história que já tem quase 80 revistas publicadas.

Ritmo acelerado

Quem espera encontrar em Invencível uma revolução nas histórias de super-heróis vai ficar desanimado. Isso porque a história segue todos os clichês dos quadrinhos convencionais, incluindo vilões recorrentes, mudanças de uniforme e superequipes responsáveis pela proteção do planeta em escala global.

InvencívelPorém, a todo o momento fica evidente que Kirkman tem consciência das limitações do meio em que trabalha, o que permite brincar com elas de forma livre. Exemplo disso são algumas situações comuns no desenvolvimento, como a falta de conhecimento do nome de algum vilão enfrentado anteriormente – são tantos loucos vestidos de forma estranha que surgem que fica difícil guardar a identidade de cada um.

Assim como The Walking Dead, o que mais diverte em Invencível é a sucessão rápida de eventos cada vez mais surpreendentes. Kirkman não deixa que o leitor volte a prender o fôlego a nenhum momento, recheando cada história de momentos surpreendentes. Seja a morte de um personagem querido, a revelação de uma gravidez ou a destruição da maior parte do planeta, é difícil encontrar uma edição em que algo relevante não aconteça.

InvencívelAliado a um desenvolvimento de personagens convincente e desenhos que cumprem bem seu papel, Invencível é uma das melhores histórias de super heróis publicadas atualmente. Apesar de saber que algumas histórias do personagem já foram publicadas no Brasil, não sei como anda a situação da série por aqui. De qualquer forma, qualquer edição adquirida é garantia de diversão e diálogos afiados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Quadrinhos, Reviews e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Invencível

  1. thago wendling disse:

    Legal, vc comprou algum especial em portugues??, vou querer

    ahahaahaaahaaa

    apos ler, dou uma opinião que valha á pena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s