O Universo DC ilustrado por Neal Adams

O Universo DC ilustrado por Neal Adams

Qualquer um que acompanhe há algum tempo as publicações da DC já deve ao menos ter ouvido falar pelo menos uma vez sobre o trabalho de Neal Adams. Inicialmente rejeitado pela editora, o desenhista possui um traço marcante pelo realismo que serviu para definir a visão atual de muitos heróis da editora, como o Superman, Arqueiro Verde e, principalmente, Batman.

O Universo DC ilustrado por Neal AdamsO Universo DC ilustrado por Neal Adams reúne algumas histórias ilustradas pelo autor, cada uma estrelada por diferentes personagens. Além de história envolvendo a turma Titã, Superman e Batman, a edição também apresenta algumas aventuras passadas na primeira e segunda guerras mundiais, algumas delas estreladas por figuras consideradas inimigas dos Estados Unidos.

É difícil criticar a arte de Adams, devido a concisão e qualidade dos traços do autor – ao contrário de outros desenhistas, ele consegue dar características próprias a cada personagem e utiliza diversas perspectivas de forma eficiente, se preocupando mais em contar histórias do que compor cenas “impressionantes” (e só mostra porque gente como Rob Liefeld deveria se aposentar).

Infelizmente, a edição peca pela escolha da histórias que compõe o pacote. Embora as histórias de guerra sejam interessantes por mostrar um lado pouco explorado nos quadrinhos atualmente, é inegável o fato de que seus roteiros estão cheios de clichê e visões idealizadas do exército. O mesmo ocorre com as histórias envolvendo super heróis, especialmente aquela estrelada pela Turma Titã.

Neal AdamsAlém de histórias completas, a edição conta com alguns momentos curiosos, como algumas propagandas de segurança públicas feitas na década de 1970 que tem o Superman como estrela. Porém, há momentos estranhos como aventuras incompletas das quais simplesmente constam as páginas desenhadas por Adams – a sensação que fica é de que o material foi incluído simplesmente para encher páginas.

Com 196 páginas e preço de capa de R$28,90 é difícil recomendar O Universo DC Ilustrado por Neal Adams, a não ser para aqueles que são extremamente viciados na obra do desenhista. Caso contrário, a qualidade das histórias selecionadas não justifica o preço, tornando uma melhor opção procurar a edição por um melhor preço em um sebo ou simplesmente ignorá-la.

Anúncios
Esse post foi publicado em Quadrinhos, Reviews e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O Universo DC ilustrado por Neal Adams

  1. Estranho disse:

    Sensacional o texto. O Neal Adams é um cara foda mesmo.

    Só faltaram mais ilustrações dele no post, né?

  2. thiago wendling disse:

    Eu entedo, mas mesmo assim, não me arrependo de ter comprado.Queria que saisse o especial do batman-desenhado por ele(aqui no brasil só saiu a 1ºedição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s